quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Recordar é Viver...Costa Da Caparica!





Foi um abrir as portas ao passado e com ele reviver neste presente!

Aqui fomos destemidas no Seat a caminho da Costa da Caparica, por entre uma partida do tempo, remamos ao centro da “Vila” e porque não relembrar os velhos tempos!?

O tempo em que íamos de comboio e de camioneta, numa correria contra ao tempo, carregadas até a praia da Casa Amarela que hoje já nem sei bem onde ela fica...

A praia do Dragão ponto de encontro da malta, que hoje já não existe...Ai que belos tempos com a malta a brincar...jogar a bola... o belo do Óleo para torrar mos...Um dia inteiro sem parar!

Há e o magnifico gelado no Centro Comercial em frente a praia...Hmmmm numa magia de sabores fechávamos os olhos e refrescávamos nossas mentes de sabor!

Ir a Costa e não comer o belo do Caldo Verde com o Pão com chouriço não é cá da malta! eh eh

Só para não falar do salão de jogos, se aquelas mesas de matraquilhos falassem... e os jogos de carros! eh eh

Parece que ainda vejo e sinto... Enquanto vaguei pelas ruas da Costa, as pessoas com cheiro a verão nas esplanadas, o calor apertar... E sinto o tempo que passou e vejo o que ficou...

E a Torre das Argolas onde malta apanhava a camioneta de rumo a casa!

Hmmm aqui estou eu na praia Grande encostada a rocha (o espaço é apertado) a sentir o calor.... O cheiro do mar...ouvir o barulho do mar...o nadador atento ao perigo...fecho os olhos e respiro recordações!

Neste mar de emoções da Costa da Caparica…... Sento me em tua alma e levo comigo o melhor que Há nela!

Foi um dia muito agradável de recordações!

@_o_@

1 comentário:

One More Soul,... disse...

Bons tempos, tempos de inocência, de juventude, que não voltam atrás mas que ficam guardados com saudosismo em nossos corações.

Beijos
Vanda